Home > Notícias

Fabricante promete para maio notebooks com chips Intel Core i7

Laptops serão equipados com os processadores mais rápidos fabricados até agora. Preço das máquinas não foi divulgado.

IDG News Service / EUA

02/02/2009 às 8h19

Foto:

A Eurocom, fabricante canadense de PCs, afirmou que vai começar a vender notebooks  com os processadores Core i7 - segundo a Intel, até agora esses são os processadores mais rápidos do planeta. O Eurocom D900F Phantom i7 virá com um chip de quatro núcleos, usados geralmente em servidores ou desktops voltados para games. O equipamento deve ser vendido a partir de 1º de maio.

O laptop terá versões com velocidades entre 2,66 GHz e 3,2 GHz, e terá até 8 MB de memória cache. O objetivo da empresa é conquistar os usuários interessados em substituir seus computadores de mesa por versões portáteis - ou quase portáteis, já que o notebook terá tela de 17 polegadas, 8 gigabytes de RAM, placa de vídeo com 1 GB de memória e disco rígido de até 1,5 terabyte. Tudo isso fará com que o computador pese 5,4 kg.

O que chama mais atenção, porém, é que o Core i7 não é voltado para notebooks. A Intel pretende lançar uma versão com melhor consumo de energia para computadores portáteis no segundo semestre deste ano.

Por enquanto, não há garantias de que a Eurocom conseguirá atingir seu objetivo. Caso cumpra a promessa, provavelmente seus notebooks serão os mais rápidos do mundo. A empresa também não informou quanto seus “brinquedinhos” irão custar - mas é de se esperar que os semi-portáteis tenham um preço bem salgado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail