Home > Notícias

Fabricantes de tablets preferem Windows a Chrome e Android

Companhias taiwanesas têm dando preferência ao sistema operacional da Microsoft na hora de lançar seus primeiros modelos do dispositivo.

IDG News Service

24/05/2010 às 11h59

Foto:

A fabricante de notebook taiwanesa MSI planeja lançar seu primeiro tablet PC na próxima semana, mais precisamente durante a feira de eletrônicos Computex Taipei Show. O modelo será o primeiro a trazer o sistema operacional Windows 7. No início do ano, a empresa já havia apresentado uma versão que trazia o Android, do Google.

Com o nome de Slatebook, o dispositivo terá uma tela touchscreen de 10 polegadas, terá Wi-Fi e 3G embutido, além de portas USB e HDMI. Outras informações serão divulgadas apenas na Computex. Além da MSI, outras fabricantes taiwanesas de hardware têm anunciado que apresentarão seus modelos de tablets dotados com o sistema operacional da Microsoft. Entre elas, estão a Asustek e a Acer.

O que vem chamando a atenção nesse processo de lançamento dos tablets é a dificuldade que o Google vem encontrando para emplacar seus sistemas operacionais  - Android e Chrome – nos equipamentos do gênero, pelo menos em um primeiro momento. Isso porque as empresas taiwanesas vêm dando preferência ao Windows 7 na hora de apresentar seus primeiros modelos de tablets, como é o caso das próprias Acer, MSI e Asustek, sendo que as duas últimas chegaram a apresentar versões com o Android, na última CES.

Leia a matéria completa na Computerworld.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail