Home > Notícias

Fabricantes formam alianças para promover jogos em computadores

São Francisco - Intel, Microsoft, Dell e AMD, entre outras empresas, anunciaram uma aliança para promover o PC como plataforma de jogos.

IDG News Service/EUA

20/02/2008 às 11h50

Foto:

Algumas das principais empresas de tecnologia, incluindo Intel, Microsoft, Dell e Advanced Micro Devices (AMD) anunciaram uma aliança para promover o PC como plataforma de jogos.

A PC Gaming Alliance vai reunir fabricantes de hardware, software e jogos para tentar “acelerar a inovação, melhorar a experiência de jogo para os usuários e servir como uma fonte coletiva de para inovação de mercado e especialização em jogos para PC”, segundo um comunicado.

As empresas vão trabalhar juntas para vencer desafios da indústria, como pirataria e requisitos de hardware para os jogos de PC, disse a aliança. A associação também quer acelerar o crescimento da indústria de games para PCs, estabelecendo e promovendo  parâmetros comuns.

A aliança surge em um momento em que os jogos para PC estão em baixa. Nos Estados Unidos, as vendas de jogos para computador foram de 910,7 milhões de dólares em 2007, contra 970 milhões de dólares no ano anterior, segundo a empresa de pesquisa NPD Techworld.

A cifra é ainda mais preocupante quando comparada aos 6,6 bilhões de dólares movimentados em vendas de jogos para consoles como PlayStation e Wii. O volume de vendas para PCs totalizou 36,4 milhões de unidades em 2007, contra 153,9 milhões de unidades de jogos para videogames.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail