Home > Notícias

Faça backup dos seus e-mails para não chorar depois

Nada mais desesperador do que, de repente, ver todas as mensagens desaparecerem porque o computador de pau.

Redação da PC World

17/09/2008 às 16h59

mail_seguranca_150.jpg
Foto:

mail_seguranca_150Você é daqueles que gostam de guardar e-mails indefinidamente? Então provável que se arrepia só de imaginar a possibilidade de perdê-los, quer por problemas de software ou ainda algum pau no hardware do seu computador.

Para evitar esse problema, use um utilitário de backup gratuito específico para correio eletrônico, como o Amic Email Backup (www.amictools.com), que copia tudo para um único arquivo compactado, ou o MailStore Home (www.mailstore.com), que duplica todas as suas mensagens em um arquivo de fácil busca e faz backups em CDs ou DVDs para uma armazenagem offline.

Leia também: 
> Faça backup do registro antes de mexer no sistema
> Automatize o backup e fique tranqüilo
> Reorganize suas pastas e agilize o backup
> Faça backup na internet e não gaste nada

O Amic suporta nove clientes de e-mail. Já o MailStore Home funciona com o Windows Mail do Vista, Outlook, Outlook Express, Thunderbird e SeaMonkey.

MailStore_350

MailStore: procure por mensagens antigas a
partir de qualquer PC conectado à web

A menos que você coloque esses discos em um lugar seguro, esses tipos de backups estão vulneráveis a desastres. Essa é uma boa razão para enviar seu e-mail pelo Gmail IMAP, que cria um arquivo baseado na web, sincronizando as mensagens entre os servidores do Google e seu PC.

Mais destaques: 
> 22 dicas para você não virar escravo do correio eletrônico
> Acabe com os endereços de e-mail fantasmas
> Saiba como proceder quando for mudar de conta de e-mail
> Já ouviu falar em e-mail descartável?

Após o cadastro para conta gratuita no Gmail, você poderá configurar seu correio eletrônico para encaminhar as mensagens ao serviço de e-mails do Google ou ativar o encaminhamento do Gmail para recuperar correspondências do seu servidor POP3. Habilite o IMAP e siga as instruções para que seu e-mail cliente receba as mensagens dos servidores do Google.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail