Home > Dicas

Faça de casa: Google e Facebook têm mais de 100 cursos gratuitos online

Módulos são focados em marketing, publicidade e para conhecer ferramentas de uso de ambas plataformas

Da Redação

28/07/2019 às 18h01

Foto: Shutterstock

Google e Facebook não são apenas serviços para navegar ou interagir com outros usuários na internet. Ambas plataformas oferecem serviços voltados para formação curricular, trazendo cursos online e gratuitos para que você estude de onde quiser, sempre aprendendo novas habilidades.

Veja abaixo o que cada uma das empresas tem disponível na web.

Google

A gigante das buscas possui uma plataforma chamada Ateliê Google Digital, que conta com um total de 19 cursos distribuídos pelas categorias Dados e tecnologia, Marketing Digital e Desenvolvimento de carreira. Um dos cursos, por exemplo, é o "Encontre seu novo trabalho", que auxilia na criação de um currículo completo, além de dicas para se preparar para uma entrevista de emprego.

Tudo é dividido em tutoriais em vídeo, avaliações ao final de cada tópico e acesso ilimitado a todas as aulas. Além disso, o curso "Fundamentos do marketing digital" conta com certificação online.

Veja abaixo a lista de cursos oferecidos pelo Ateliê Google Digital. Lembrando que, para acessá-los, você precisa ter uma conta Google:

Facebook

Enquanto isso, a rede social de Mark Zuckerberg possui a plataforma Facebook Blueprint. Também estão disponíveis cursos gratuitos na área de marketing, com dicas, tutoriais, conselhos e sugestões em texto e vídeo para ajudar no desenvolvimento e promoção de sua página. Mesmo que você não seja dono de uma fan page no site, o Blueprint é interessante pois amplia seu conhecimento quanto ao Facebook e outros serviços relacionados, como Instagram e Messenger.

Os cursos na plataforma são distribuídos em 17 categorias, cada uma com temas específicos - note que alguns se repetem de acordo com o módulo. E você só precisa ter um cadastro no Facebook para começar a visualizá-los.

Veja abaixo os cursos disponíveis no Facebook Blueprint:

1. Comece a usar o Facebook

2. Comece a usar a publicidade

3. Saiba mais sobre as opções avançadas de compra

4. Direcione o público certo

5. Gere reconhecimento

6. Gere consideração

7. Gere cadastros

8. Promover meu aplicativo

9. Aumente as vendas online

10. Aumente as vendas na loja

11. Escolha formatos de anúncio

12. Obtenha inspiração do criativo

13. Gerencie anúncios

14. Meça o desempenho do anúncio

15. Saiba mais sobre o Messenger

16. Saiba mais sobre o Instagram

17. Distribua e monetize o conteúdo

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail