Home > Dicas

Faça downgrade no iPod touch

Não é complicado levar o iPod touch da versão 2.0 para alguma anterior. Veja como fazer em nove simples passos.

Christopher Breen, Macworld.com

23/07/2008 às 15h20

ipodtouch-downgr150.jpg
Foto:

Ok, você gastou 10 dólares para atualizar o software do seu iPod touch para a versão 2.0. Mas, de repente, vai que você fica nostálgico e quer lembrar os velhos dias? Existe um modo de reverter o iPod para a versão anterior?

Sim, e você pode resolver isso em nove passos:

1) Localize na internet uma cópia da versão 7.5 do iTunes. O Google é seu amigo e te ajuda a achar fácil.

2) Antes de instalar o iTunes 7.5, mova sua cópia atual do iTunes da pasta Aplicativos para um lugar seguro. Repita a operação com a Biblioteca do iTunes e os arquivo iTunes Music Library.xml da pasta iTunes (está dentro da sua pasta Música) para um local igualmente seguro.

3) Instale o iTunes 7.5. Ao abri-lo, você vai perceber que o conteúdo da sua biblioteca do iTunes sumiu - você moveu as pastas, não se preocupe. Iremos restaurar tudo ao fim do processo.

4) Conecte o iPod touch ao Mac. O iTunes vai dzer que o iPod não é compatível com esta versão do programa. Não se preocupe.

5) Pressione os botões Home e Sleep/Wake e conte até 10. Solte o Sleep/Wake e continue a pressionar o botão Home. Eventualmente, o iTunes vai alertar que o iPod está em modo de recuperação. Clique em OK para fechar a caixa de diálogo.

6) Pressione a tecla Option e clique em Restore na aba iPod Summary. Na caixa de diálogo que aparecer, navegue até a sua pasta de usuário/Library/iTunes/iPod Software Updates e selecione a versão de software para o iPod touch para qual você quer fazer downgrade. Se seu iPod estava atualizado até a última versão antes da 2.0, pode ser o arquivo iPod1,1_1.1.5_4B1_Restore.ipsw.

O iTunes irá restaurar o iPod para esta versão. Preste atenção que o sistema irá pedir que você restaure os arquivos de um backup anterior dos seus dados, e é preciso escolher um feito antes da instalação do upgrade para a versão 2.0. O iTunes não vai identificar o backup atual porque ele foi feito sob a versão 2.0.

7) Feche o iTunes 7.5 e remova-o da pasta Aplicativos. Substitua-o pela versão 7.7, a mais atual. Volte à pasta iTunes dentro de Música e remova a biblioteca do iTunes e  o iTunes Music Library.xml e traga de volta as versões descritas no passo 2.

8) Abra o iTunes 7.7 e sua biblioteca musical deve retornar ao estado normal. O iTunes irá reconhecer o iPod touch em qualquer versão que você tenha feito o downgrade.

9) Se você quiser voltar para a versão 2.0 depois, basta clicar no botão Update nas preferências do iPod.

Em tempo: Este método NÃO FUNCIONA com o iPhone.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail