Home > Dicas

Faça o Mail mostrar apenas suas mensagens mais importantes no Mac

Utilize regras nas configurações do sistema para fazer programa da Apple exibir somente a contagem das mensagens que realmente te importam.

Macworld / EUA

21/06/2012 às 18h26

Foto:

Se você tem muitos e-mails, pode ser difícil ver as mensagens importantes entre todas as outras que lotam sua caixa de entrada. Um leitor que se denomina Radek sugeriu uma maneira de fazer o símbolo do ícone do Mail no Dock mostrar apenas a contagem das mensagens que realmente te importam – aquelas das pessoas que você conhece.

Para configurar isso, primeiro crie uma nova regra: Vá até Mail -> Preferences -> Rules (Mail -> Preferências -> Regras), selecione a aba Inbox Rules (Regras para Caixa de Entrada), então clique em Add Rule (Adicionar Regra). Nomeie a regra como Personal Email (E-mails Pessoais) e então defina-a:

- A regra deve corresponder a qualquer uma das seguintes condições: Remetente está nas minhas mensagens recebidas anteriores; ou Remetente está na minha lista de contatos.

- Realize a seguinte ação: Marque como Sinalizada (Bandeira), então selecione uma cor de bandeira que você não esteja usando para outra finalidade

Feito isso, crie uma caixa de entrada inteligente chamada Relevant E-mail (E-mails Relevantes): selecione Mailbox -> Nova Caixa de Entrada Inteligente (New Smart Mailbox). Especifique que os e-mails nessa caixa de entrada inteligente devem atender a todas as seguintes condições:

- Mensagem não-lida

- Mensagem com bandeira/marcação, selecionando a cor que você escolheu na regra acima

- Mensagem está na Caixa de Entrada, então selecione a Caixa de Entrada a partir do menu drop-down;

- Qualquer recipiente contenha seus endereços de e-mail

Finalmente, vá até a aba de preferencias gerais do Mail e, para a opção Dock Unread Count (Contagem de e-mails não lidos no Dock), selecione a caixa de entrada E-mails Relevantes que você acabou de criar. Feito tudo isso, o emblema do Mail no ícone do Dock agora vai te mostrar o número de e-mails pessoais não lidos dessa caixa de entrada inteligente recém-criada.

Você pode refinar a regra para compreender outras condições: e-mails enviados do domínio da sua empresa, por exemplo, ou mensagens de um grupo que você tenha definido na lista de contatos (Address Book).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail