Home > Dicas

Faça o Windows lembrar das pastas que estavam abertas antes do boot

Recurso do XP e do Vista é útil para quem usa sempre os mesmos repositórios de documentos que ficam acessíveis rapidamente.

Rick Broida, da PC World / EUA

20/05/2009 às 13h26

pastas_150.jpg
Foto:

pastas_150.jpgSem dúvida, o Windows não tem uma memória muito boa. Quando reiniciamos o sistema, ele não se lembra sequer das pastas que estavam abertas quando o sistema foi desligado da última vez. É como se nunca tivessem estado ali.

Quem costuma utilizar frequentemente as mesmas pastas - qualquer que seja o motivo - sabe como é chato ter de abrir do Explorer e buscar pela áreas, uma por uma, onde seus arquivos preferidos estão guardados.

Felizmente, existe uma opção muito simples que faz com que o Windows aos ser inicializado mantenha abertas as pastas. Trata-se de uma maneira bem interessante de acrescentar uma memória um pouco mais fresca ao sistema operacional.

Leia também: 
>> Quem é mais rápido: IE 8 ou Firefox 3?
>> Faça o download do Windows 7 RC  
>> Conheça as novidades do Windows 7
>> Windows 7: mais rápido, melhor interface e promete mais
>> Sabe o que é um NetTop? Conheça o Ion 330
>> Por que há tantos problemas com a Telefônica

Veja como fazer isso.

1. Clique em Iniciar, digite Opções de Pasta e aperte Enter. Usuários do XP encontram as Opções de Pasta no Painel de Controle.

2. Clique na aba Modo de Exibição.

3. Role a tela para baixo até a opção Restaurar janelas de pastas anteriores ao logon, clicando na caixa dessa opção para ativá-la.

4. Clique em OK e pronto!

abrir_pastas.jpg

Bem simples, não? Se você trabalha sempre com diversas pastas abertas e não quer ficar abrindo-as toda vez que liga o PC, este ajuste no Windows lhe será muito útil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail