Home > Dicas

Faça um tour pelas telas do novo Microsoft Office 2010

Você terá de esperar alguns meses para colocar as mãos na nova suíte de aplicativos. Tenha uma ideia de como ela será.

Preston Gralla, da PC World/EUA

20/07/2009 às 7h47

off2010_ilustra150.jpg
Foto:

off2010_ilustra150.jpgO Microsoft Office 2010 vai incorporar um conjunto importantes de melhorias à suíte de aplicativos de produtividade que é líder de mercado.

Dentre as várias inovações, destaque para o fato de a Ribbon a partir de agora se tornar a interface padrão para todos os aplicativos que compõem o Office.

Isto adiciona uma série de novas funcionalidades em cada software tais como edição de vídeos no PowerPoint e melhor gerenciamento de mensagens no Outlook. Além disso, o recurso de selecionar, copiar e colar também foi aprimorado e inclui, por exemplo, a possibilidade de editar a uma imagem inserida em um documento.

Sem dúvida o novo Office inclui uma série de implementações que realmente valem a pena. Porém, a adição mais importante do Office 2010 é a introdução dos aplicativos Office Web. Trata-se de versões mais leves do Word, PowerPoint, Excel e OneNote que agora estão disponíveis para acesso a partir do desktop, dispositivos móveis por intermédio de programas navegadores tais como o Internet Explorer, o Firefox e o Safari.

As versões finais do Microsoft Office 2010 e do Office Web são esperadas para a primeira metade de 2010. Não há pistas sobre a política de preços, mas a Microsoft já disse que irá reduzir de oito para cinco o número de edições da suíte.

Quando o Office Web chegar, seus aplicativos estarão disponíveis em versões gratuitas e acessíveis por meio do Windows Live. Empresas, se quiserem, poderão contar um tipo de licenciamento específico que irá permitir que elas hospedem seus aplicativos do Office Web.

PC World (EUA) teve acesso a telas do Office 2010. Faça uma visita virtual nessa galeria para conhecer o que a nova versão da suíte vai trazer de inovações.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail