Home > Notícias

Facebook agora reconhece o rosto de pessoas nas fotos

Ao incluir novas imagens, a rede social indicará quem são as pessoas que aparecem e sugerirá a marcação de cada uma delas.

Redação do IDG Now!

16/12/2010 às 11h40

Foto:

O Facebook lançará nos próximos dias o recurso de sugestão automática de tags para fotografias postadas na rede social. O anúncio ocorreu na última quarta-feira (15/12) no blog da companhia.

De acordo com a empresa, ao incluir novas imagens em seu perfil, o sistema indicará quem são os amigos presentes e sugerirá, automaticamente, a marcação de cada um deles na foto. 

"Quando um usuário incluir novas imagens, usaremos um software de reconhecimento facial - semelhante ao ferramentas de edição - para relacionar as novas fotos com outras já marcadas anteriormente. Assim, sempre que possível, sugeriremos as tags dos amigos que estão na foto", comentou o Facebook.

163475_10150118904661729_20531316728_7373784_7246884_n.jpg

Novo serviço de marcação automática de tags

Atualmente, o processo de marcação é realizado manualmente, digitando o nome de cada pessoa presente na fotografia. Por exemplo, ao incluir 64 imagens com diversos amigos, é preciso tempo e muita paciência para digitar tag por tag.

Quem não quiser que seu nome apareça como sugestão pode desativar o recurso clicando nos itens "Configurações de Privacidade", "Personalizar Configurações" e desabilitando a nova opção "Suggest photos of me to friends" - em português, Sugestão de Fotos Minhas para Amigos". Desta forma, o nome não será sugerido como tag, embora amigos ainda possam marcá-lo manualmente.


Inicialmente, o recurso estará disponível apenas para os usuários norte-americanos. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail