Home > Notícias

Facebook ainda enfrenta instabilidade, mas empresa nega ataque DDoS

Além do Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger tiveram seus serviços parcialmente interrompidos desde a tarde da última quarta-feira (13)

Da Redação

14/03/2019 às 10h43

Foto: Shutterstock

Desde a tarde da última quarta-feira (13), diversos serviços do Facebook, como Messenger, Instagram, WhatsApp e o próprio Facebook, passam por momentos de instabilidade em todo o mundo. No caso dos três primeiros aplicativos, a situação parece ter sido normalizada, porém a rede social de Mark Zuckerberg ainda não está funcionando em sua totalidade até a manhã de hoje (14).

De acordo com a companhia, as plataformas não sofreram nenhum ataque de negação de serviço (DDoS). A empresa se limitou a dizer de que estava ciente do problema e que já havia uma equipe focada em uma solução. Em testes feito pela PC World Brasil, o site do Facebook carrega normalmente, porém ainda não é possível fazer publicações em páginas empresariais; postagens em perfis pessoais são concluídas, mas com alguns engasgos.

No caso do Instagram, o feed também era exibido, mas usuários não conseguiam publicar novas fotos ou Stories - ao tentar finalizar a postagem, o serviço mostrava uma mensagem de erro. Além disso, o Instagram confirmou pelo Twitter que suas operações já foram normalizadas. Já WhatsApp e Messenger permitiam enviar textos, mas fotos, vídeos e gravação de áudio estavam indisponíveis.

Na manhã desta quinta-feira (14), o número de reclamações no site Down Detector está bem menor se comparado entre o período das 13h00 e 22h00, quando milhares de relatórios foram enviados por usuários do mundo todo.

Atualizaremos esta notícia assim que novas informações forem confirmadas pelo Facebook.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail