Home > Notícias

Facebook ajuda a recuperar iPhone roubado em cruzeiro da Disney

Imagens tiradas com o smartphone pelo ladrão foram enviadas para o computador da passageira através do iCloud, serviço de armazenamento em nuvem da Apple

Cauê Fabiano

24/05/2012 às 12h32

Foto:

Durante um cruzeiro da Disney realizado em abril, a norte-americana Katy MacCaffrey teve seu iPhone roubado na viagem. No entanto, o ladrão, um funcionário do navio, esqueceu de desativar o recurso de sincronização do aparelho. Assim, ele deixou que todas as fotos tiradas com o dispositivo fossem enviadas para o computador da dona - que, obviamente, as colocou no Facebook. 

Segundo uma reportagem da revista New York, as fotografias, que chegaram até Katy através do compartilhamento de fotos do iCloud, foram exibidas em um álbum público no Facebook de Katy chamado “Stolen iPhone Adventures” (ou Aventuras do iPhone Roubado, em tradução livre), com direito a diversas legendas bem humoradas sobre as imagens. “Este é Nelson. Nelson roubou meu iPhone”, diz uma imagem, com um retrato do suposto gatuno, empregado do cruzeiro. O álbum, o único público no perfil da passageira, já foi compartilhado mais de 13 mil vezes. 

As 20 imagens, que incluem também fotografias de festas, da suposta namorada de Nelson e outras paisagens, foram encaminhadas para os responsáveis do cruzeiro, que conseguiram encontrar o funcionário e o aparelho, que será devolvido à Katy assim que o cruzeiro terminar. Além disso, a empresa responsável ofereceu à vítima alguns ingressos gratuitos para a famosa Disneyland, de acordo com a revista. 

Um porta-voz da empresa se pronunciou a respeito do caso e afirmou que o aparelho está em poder da companhia e que o funcionário em questão está em licença administrativa, e foi impedido de visitar áreas em que ficam os visitantes. “Temos uma política de tolerância zero para esse tipo de comportamento”, afirmou o representante da companhia. “Estamos tomando medidas agressivas a respeito." 

Até o fechamento dessa reportagem, o álbum com as aventuras do smartphone da Apple ainda continuava na página de MacCaffrey.

iphonedisney01.png

Álbum contém 20 fotos das aventuras do ladrão

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail