Home > Notícias

Facebook compra empresa especializada em geolocalização

Aquisição da Hot Potato permitirá que rede social aprimore ainda mais os recursos do recém-lançado Facebook Places.

IDG News Service

23/08/2010 às 9h11

Foto:

Facebook adquiriu a Hot Potato, uma empresa que desenvolve uma aplicação móvel que combina serviços de localização com agregador de notícias. O acordo foi confirmado na última sexta-feira (20/8), no blog da própria Hot Potato. Até o momento, o preço e os termos do contrato ainda não foram revelados. 

Especula-se que com a aquisição, a rede social pretenda aprimorar ainda mais o seu recém-lançado serviço de localização, chamado de “Facebook Places”,  e que foi apresentado na última quinta-feira (19/8). 

O Hot Potato permite que internautas compartilhem o que estão fazendo com amigos e se conectem com outras pessoas fazendo a mesma atividade.  

Primeiro, os usuários visitam a página e escolhem um término para frases como “estou assistindo” ou “estou ouvindo”. A seguir, o site agrupa pessoas com respostas semelhantes. Ainda é possível conversar, além de compartilhar fotos e vídeos com outros participantes. 

Após a compra, a Hot Potato declarou que não aceitará a inscrição de novos integrantes, já que nos próximos trinta dias planeja deletar os dados de todos os usuários.  

Aos atuais inscritos, foi recomendado que baixem todo o conteúdo postado pelos seus perfis, caso julguem necessário.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail