Home > Notícias

Facebook compra o Instagram por US$ 1 bilhão

Mark Zuckerberg confirmou em seu perfil que o acordo foi fechado oficialmente nesta segunda-feira. Executivo promete que pouco irá mudar para os usuários

Cauê Fabiano, IDG Now

09/04/2012 às 14h15

Foto:

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, afirmou hoje (9/4) em seu perfil na rede social que a rede social adquiriu o serviço de compartilhamento de imagens Instagram. 
 
“Estamos animados em compartilhar que concordamos em comprar o Instagram e que sua equipe talentosa irá se juntar o Facebook”, disse o cofundador do site. Em uma  longa postagem, Zuckerberg afima que a empresa durante anos esteve focada em proporcionar a melhor experiência para compartilhar imagens com amigos, e que agora os resultados serão ainda melhores. 
 
De acordo com informações da CNN, o Facebook enviou um release no qual afirma que a empresa foi adquirida por cerca de 1 bilhão de dólares, a partir de uma combinação de dinheiro e ações da rede social e que a negociação será finalizada ainda este trimestre. O Instagram estaria avaliado em cerca de 500 milhões de dólares.
 
O próprio Instagram também fez um post em seu blog oficial confirmando que irá integrar a equipe da rede social e que “não poderiam estar mais felizes em anunciar que o Instagram concordou em ser adquirido pelo Facebook”. Ambas as companhias afirmam que irão trabalhar juntas para adicionar novos recursos ao produto, e não simplesmente integrar ainda mais os dois serviços. 
 
Os desenvolvedores do Instagram ressaltam que o serviço não irá desaparecer, e que os mesmos trabalharão juntamente com o Facebook para evoluir o produto e criar uma rede ainda maior. “O app do Instagram será o mesmo de sempre que todos vocês conhecem e amam. Você terá as mesmas pessoas que segue, que seguem você e a mesma possibilidade de compartilhar em outras redes sociais, [além] de todos os outros recursos que tornam o aplicativo tão divertido e único”, escreveram. 
 
Zuckerberg afirmou ainda que está comprometido em fazer com que o serviço de compartilhamento de imagens funcione de maneira independente, e que o objetivo é que o app alcance ainda mais pessoas. O CEO disse também que não tem planos em comprar outra companhia tão grande, pelo menos por enquanto. “É um passo importante para o Facebook porque é a primeira vez que adquirimos um produto e companhia com tantos usuários.” 
 
No último dia 3/4, o Instagram lançou oficialmente sua versão para Android, que era muito esperada pelos usuários, já que o app originalmente só estava disponível para dispositivos iOS. Neste mesmo dia, a empresa afirmou que já contabilizava mais de 30 milhões de usuários, antes que fossem abertas as portas para aqueles que utilizam o sistema operacional móvel do Google. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail