Home > Notícias

Facebook contrata ex-engenheiros da Apple para criar smartphone

De acordo com reportagem do NYT, rede social insiste em lançar aparelho próprio, que chegaria ao mercado até o ano que vem

Marc Ferranti, IDG News Service

28/05/2012 às 16h28

Foto:

O Facebook está revivendo a ideia de criar um smartphone próprio, e está recrutando engenheiros que possuem experiência com dispositivos móveis, de acordo com uma reportagem do jornal New York Times

A companhia tem se esforçado em silêncio a respeito do celular, evitando de colocar anúncios em sites, de acordo com o artigo, que citou fontes anônimas de dentro da companhia, que foram informadas pela empresa ou procuradas pelo Facebook devido a iniciativas de recrutamento profissional. A rede social de Mark Zuckerberg deseja lançar o smartphone ano que vem, e já contratou antigos engenheiros da Apple que trabalharam com o iPhone e com o iPad, conforme informações do jornal. 

Essa não é a primeira investida da empresa nesse nicho. As primeiras iniciativas, que surgiram há alguns anos, caíram por terra quando ficou claro que a companhia não tinha a perícia necessária para lançar seu celular a partir de uma iniciativa própria, conforme o Times. O Facebook, então, se juntou com a HTC em um projeto, com codinome Buffy, que ainda está em andamento. A iniciativa atual é recrutar novos talentos para expandir o projeto, detalhou o veículo. 

Enquanto procura se estabelecer como companhia pública, o Facebook está procurando maneiras de reforçar seus resultados financeiros. O lançamento oficial das ações da empresa em 18/5, marcado por problemas técnicos na Nasdaq, assim como acusações de que o Facebook e bancos teriam escondido as baixas previsões da IPO, voltou todos os holofotes para os ganhos financeiros da companhia e na batalha para monetizar a base de usuários do site, que chega cada vez mais próxima de 1 bilhão de pessoas. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail