Home > Notícias

Facebook cresce 48% em buscas nos EUA, aponta comScore

Em ranking ampliado, que inclui todos os sites com atividades de busca, a rede social ganhou uma posição, ficando à frente da AOL.

Redação do IDG Now!

13/04/2010 às 15h49

Foto:

O Facebook fechou o mês de março com um aumento de 48% nas buscas na web em relação a fevereiro, informou a empresa de pesquisas na web comScore.

O número foi registrado pelo ranking ampliado de pesquisas na web. Neste estudo, a comScore inclui todos os sites nos quais são realizados atividades de busca.

Embora o mercado de buscas seja dominado pelos sites do Google, foi do Facebook a maior taxa de crescimento no período. Por esse critério, o segundo lugar ficou com a Microsoft, com 16% - este porcentual não inclui o Bing, que sozinho cresceu 7%.

De acordo com a comCast, a rede social recebeu 647 milhões de pesquisas web em março. Isso a fez subir uma posição no ranking, ficando à frente da AOL e atrás do eBay.

Já no ranking restrito de ferramentas de busca na web, o Google ainda domina, com 65,1%, porém perdeu 0,4 ponto porcentual. Yahoo vem em segundo lugar, com 16,9% (aumento de 0.1 ponto porcentual), e Microsoft em terceiro, com 11,7% (aumento de 0,2 ponto porcentual).

No total, os internautas americanos realizaram 15,4 bilhões de buscas na web em março, aponta a comScore.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail