Home > Notícias

Facebook cresce entre internautas com mais de 35 anos

Adultos na faixa de 35 a 54 anos são maioria no serviço; em seis meses, 18 milhões de pessoas a partir de 36 anos se cadastraram.

Redação do IDG Now!

07/07/2009 às 10h03

Foto:

A rede social Facebook começa a ganhar popularidade entre usuários mais velhos. Estatísticas da empresa de consultoria iStrategy Labs, de Washington DC, nos Estados Unidos, revelam que nos últimos seis meses, 18 milhões de pessoas acima de 35 anos se cadastraram na rede social.

Os números mostram que, agora, um terço dos usuários do Facebook é composto de adultos e a faixa entre 35 e 54 anos - o maior grupo demográfico no site, aponta o jornal britânico The Guardian.

Além disso, o número de norte-americanos com idade acima de 55 anos aumentou mais de 500% no mesmo período - para um total de 5,8 milhões de usuários dos 72 milhões de usuários do país. O crescimento rápido e expressivo tem sido equilibrado pela adoção mais lenta por parte dos internautas mais jovens e um substancial abandono de boa parte dos novos usuários após se cadastrarem, afirma a pesquisa.

Mesmo mais lentamente, o número de usuários jovens continua crescendo no Facebook. Tanto a faixa etária entre 18 e 24 anos como a faixa dos 25 aos 34 anos possuem 18 milhões de membros norte-americanos. Há seis meses, os números eram 17,2 milhões e 11,2 milhões, respectivamente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail