Home > Notícias

Facebook desabilita função de Whooper Sacrifice, do Burger King

Criada pela rede de fast food, campanha tinha funcionalidade para apagar amigos em troca de hambúrgueres.

Redação do IDG Now!

15/01/2009 às 14h26

Foto:

O Facebook desabilitou a função principal do aplicativo Whopper Sacrifice, lançado na rede social pelo Burguer King, na campanha em que a rede oferecia um hambúrguer gratuitamente aos usuários que apagassem dez amigos do perfil.

Apenas uma semana após a estreia da estratégia do Burguer King na rede social, o Facebook pediu que os desenvolvedores desabilitassem a funcionalidade do aplicativo, segundo o site Inside Facebook.

A rede social não excluiu o aplicativo, mas o fato de ele funcionar para ‘sacrificar’ amigos, segundo o Facebook, viola as expectativas de privacidade dos usuários.

O Whopper Sacrifice inclui um feed no perfil do usuário, permitindo que os outros vejam quem ele sacrificou pelo sanduíche ‘Whopper’.

De acordo com o Inside Facebook, em uma semana, o aplicativo foi usado por 82 mil pessoas para apagar cerca de 230 mil amigos no site.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail