WhatsApp não terá anúncios no meio do conteúdo (pelo menos por enquanto)

Já faz mais de um ano que ouvimos falar sobre a possibilidade da inserção de publicidade entre os "stories" do mensageiro

Foto: Shutterstock
https://pcworld.com.br/facebook-desiste-de-colocar-publicidade-no-whatsapp-pelo-menos-por-enquanto/
Clique para copiar

De acordo com o Wall Street Journal, o Facebook desistiu da ideia de colocar anúncios no feed de status do WhatsApp. Já faz mais de um ano que ouvimos falar sobre a possibilidade da inserção de publicidade entre os “stories” do mensageiro.

A publicação diz que pessoas familiarizadas com o assunto confirmaram que a equipe responsável por encontrar formas de integrar os anúncios ao serviço foi encerrada. Além disso, todas as menções aos anúncios no código do WhatsApp foram removidas do aplicativo na versão beta 2.19.356.

No entanto, apesar da pausa, os planos de adicionar publicidade ao app não estão mortos. A meta agora é monetizar o WhatsApp Business para tentar recuperar parte dos US$ 19 bilhões pagos na compra do serviço em 2014.

Atualmente, cerca de 1,5 bilhão de pessoas continuam se beneficiando do WhatsApp gratuitamente, então é ingenuidade pensar que o Facebook, dono do negócio, não vai dar um jeitinho de monetizar isso assim que possível. Tirar proveito de recursos premium para empresas que usam a plataforma para atender os seus clientes pode ser uma solução mais plausível.

tags

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site