Home > Notícias

Facebook deve mudar política de privacidade, dizem senadores norte-americanos

Em carta enviada a Mark Zuckerberg, os senadores se referem aos sites de redes sociais como o "Oeste Selvagem da Internet".

Computerworld/EUA

27/04/2010 às 12h43

Foto:

Três senadores americanos estão dispostos a fazer o Facebook mudar sua política de privacidade e proteger melhor as informações pessoais dos usuários. Charles Schumer, Michael Bennet e Al Franken escreveram uma carta endetreçada ao CEO do Facebook, Mark Zuckerberg instando a empresa a rever o uso da ferramenta de compartilhamento de informações dos usuários da rede social com outros sites parceiros.

Na carta os senadores se referem às redes sociais como o "Oeste Selvagem da Internet", segundo o porta-voz do gabinete de Charles Schumer. O senador informa ao Facebook que já teria solicitado à Federal Trade Commission (FTC), órgão que proteção ao consumidor, que defina diretrizes de privacidade para sites de redes sociais como Facebook, MySpace e Twitter.

Em comunicado encaminhado hoje à redação da Computerworld nos Estados Unidos, por e-mail, Andrew Noyes, porta-voz do Facebook, diz que a empresa está ansiosa para iniciar um diálogo sobre a política de privacidade.

"Nós apreciamos as preocupações levantadas pelo senador Schumer e esperamos que a continuação do diálogo com os membros do Congresso sobre os controles que acompanham as ferramentas anunciadas pelo Facebook semana passada possa aliviar essas preocupações", disse Noyes.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail