Home > Notícias

Facebook diz para funcionários deixarem iPhone em troca de Android

Empresa está encorajando equipe a "mudar hoje" para que possam ter mais contato com os usuários da plataforma do Google

Karen Haslam, Macworld/Reino Unido

27/11/2012 às 17h48

Foto:

O Facebook está incentivando sua equipe a mudar do iPhone, da Apple, para smarphones com Android.

O plano é ajudar as equipes do Facebook a desenvolver um app Android melhor, de acordo com reportagens. Há temores de que, com o crescimento da plataforma do Google, uma inclinação para o iPhone poderia levar a rede social a ser deixada de lado pela maioria de seus usuários móveis.

Compradores de smartphone e tablet Android abocanharam produtos cinco vezes mais frequentemente do que aqueles que escolheram os dispositivos iOS, da Apple, durante o terceiro trimestre, de acordo com um novo estudo do Gartner. O TechCrunch afirma que o FB tem pregado cartazes em sua sede incentivando os funcionários a "mudar hoje" e comer seu próprio "droidfood", que na língua da empresa significa "usar o seu próprio produto".

O porta-voz do Facebook confirmou que o site disse que há "mais iPhones implantados" na companhia do que smartphones Android, embora tenha admitido que "muita gente aqui carrega ambos os dispositivos, não apenas os engenheiros ou os trabalhadores móveis". Como o TechCrunch sugere, isso indica que os usuários do iPhone não entregarão seu dispositivo sem lutar.

Os funcionários do Facebook testam as últimas versões betas do aplicativo, e quando encontram um bug, o telefone vibra fortemente e envia as informações para os engenheiros que trabalham com a próxima versão de seu aplicativo.

iphone5_435

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail