Home > Notícias

Facebook é alvo de mais um phishing

Ataque usa página falsa similar à rede social para tentar roubar dados de login.

IDG News Service/EUA

29/04/2009 às 19h00

Foto:

Usuários do Facebook começaram a ser atingidos nesta quarta-feira (29/04) de um ataque por phishing que tenta roubar senhas e nomes de usuários da popular rede social.

No ataque, usuários recebem mensagens falsas, com um template idêntico ao do Facebook, que direciona os usuários ao site malicioso Fbaction.net, idêntico ao da rede social.

Ainda que estivesse disponível na tarde desta quarta, o Facebook está trabalhando para bloquear o domínio e esperar tirar o site do ar, segundo porta-voz da rede social.

"Nosso time de operações bloqueou o compartilhamento do domínio dentro do Facebook e está removendo o conteúdo de maneira retroativa de qualquer mensagem ou perfil. Também estamos mudando as senhas de quem enviou o link para retirar o acesso de crackers. Vamos contatar também provedores para ter informações e criar um caso criminal contra os responsáveis", afirma o site.

Vítimas do ataque estão recebendo mensagens com o texto "Hello" no assunto que emula o recado de um amigo. A mensagem simplesmente convida a vítima a visitar o a rede social, levando a vítima à URL http://fbaction.net.

O site malicioso não ataca o computador da vítima, mas tenta apenas coletar informações pessoais de autenticação do usuário.

pcw_logo_twitter_73.jpg
> Siga PC WORLD no Twitter em http://twitter.com/pcworldbrasil

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail