Home > Notícias

Facebook e Skype podem integrar recursos

Processo permitiria realizar chamadas, videoconferências e enviar SMSs para contatos da rede social diretamente pelo software Voip.

IDG News Service

29/09/2010 às 11h13

Foto:

O Facebook e o Skype estão prestes a iniciar uma "significativa e ampla parceria" que permitirá aos usuários da rede social realizar chamadas e enviar de SMS pelo software de tecnologia Voip (Voz sobre IP), de acordo com o site norte-americano All Things Digital. 

Segundo a página, também será possível usar o recurso de videoconferência com integrantes da rede social, como evidenciado na imagem abaixo, além de integração com Facebook Connect.

 

image1.jpg

Imagem enviada por fonte anônima

 

Caso se concretize, a noticia surge apenas alguns dias após os rumores de que Facebook estaria desenvolvendo uma plataforma para smartphones. A rede social quer se integrar ainda mais com lista de contatos e outras funções principais de telefones, o que, obviamente, só poderá ser realizado tendo o controle de um dispositivo móvel.

Agora parece que o Facebook está tentando entrar no mercado de telefonia por um ângulo diferente. O Skype é um dos líderes quando se trata de chamadas telefônicas na web, com mais de 560 milhões de usuários cadastrados e 124 milhões de pessoas que utilizam o serviço pelo menos uma vez por mês. O que significa que a parceria poderá resultar em uma grande audiência para ambas as empresas.

Segundo o site, a integração Facebook e Skype deve acontecer na próxima versão do Skype (5.0), que está atualmente em versão beta, e, provavelmente, estará disponível em sua versão final nas próximas semanas. 

A parceria pode ser uma maneira de competir com Google Voice, recurso semelhante voltado aos usuários do Gmail, que foi anunciado pela gigante de buscas em junho. Atualmente, ele está disponível apenas para internautas dos Estados Unidos e Canadá.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail