Home > Notícias

Facebook e Twitter crescem, mas estão longe de superar Orkut no Brasil

Estudo aponta crescimento de três dígitos em 12 meses para Facebook e Twitter; mesmo assim, os dois juntos não chegam a 5% do total de visitas.

Redação do IDG Now!

28/04/2010 às 17h17

Foto:

A participação do Facebook no total de visitas a sites de redes sociais e fóruns cresceu de forma consistente no Brasil no período de 12 meses encerrado em 3 de abril, segundo pesquisa da Serasa Experian Hitwise.

O Twitter, por sua vez, encontrou seu pico de participação entre setembro e outubro de 2009, apresentando-se estável desde então, indica o estudo, que é resultado do acompanhamento da visitação de 100 mil pessoas em mais de 150 mil sites.

Em termos porcentuais, o crescimento das fatias do Facebook e do Twitter no bolo que representa o total de acessos tem ficado na casa dos três dígitos. Em um ano, a fatia do Facebook cresceu 804% e a do Twitter, 768%.

Ambos, no entanto, começaram o período com uma fatia próxima de zero, indica o estudo. Em 3 de abril, o Facebook tinha 2,35% de participação, enquanto o Twitter tinha 1,91% - muito distantes do líder Orkut, que mobiliza 62,14% das visitas.

A força do Orkut é mais evidente quando se analisa os números de participação no total de acessos a todos os sites no Brasil. A rede social da Google só fica atrás do próprio serviço de buscas da empresa. Mesmo assim, em períodos de férias escolares, o Orkut superou o Google em mais de um ponto porcentual.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail