Home > Notícias

Facebook e Twitter empatam em popularidade de marca nos EUA

Pesquisa feita pela Edison Research aponta que 87% dos americanos conhecem o Twitter, encostando nos 88% do Facebook.

Redação do IDG Now!

30/04/2010 às 16h12

Foto:

O Twitter pode não ter o mesmo número de usuários do Facebook, mas em percepção de marca os dois sites estão empatados, revela estudo da empresa de pesquisas Edison Research. Os resultados foram apresentados pela empresa na quinta-feira (29/4).

O relatório, intitulado "Twitter Usage in America 2010", compila as entrevistas por telefone feitas com 1.753 americanos. A pesquisa foi comparada com dados coletados nos últimos três anos.

Segundo o estudo, em 2010 87% dos americanos dizem conhecer o Twitter, o que faz a marca praticamente encostar no índice de conhecimento obtido pelo Facebook, que é de 88%.

Apesar da equivalência em percepção da marca, Twitter e Facebook ficam bem distantes em número de usuários. Enquanto 7% dos americanos usam o microblog, 41% disseram manter uma página na rede social.

Os hábitos de uso de mobilidade também foram rastreados pela pesquisa. Aproximadamente dois terços dos usuários ativos de Twitter interagem com o microblog por meio de celulares.

E a relação dos tuiteiros americanos com a publicidade é delicada, aponta o estudo. Questionados sobre como a inserção de propaganda no microblog afetaria seu uso do Twitter, 50% disseram que não teria efeito algum e 16% usariam mais o Twitter. Por outro lado, 19% disseram que usariam menos o serviço, e 15% parariam de acessá-lo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail