Home > Notícias

Facebook está perto de ter meio bilhão de visitantes por mês, diz ComScore

Rede social teve 484 milhões de visitantes únicos em março de 2010, segundo o TechCrunch. Aumento de 64% com relação ao mês de março de 2009.

Redação IDGNow!

21/04/2010 às 13h55

Foto:

Números a ComScore divulgados hoje pelo TechCrunch, revelam que o Facebook teve 484 milhões de visitantes únicos no mês de março de 2010, considerando acessos em todo o mundo. Esse número é 64% maior que o registrado a um ano atrás, e até 22 milhões acima das métricas de fevereiro de 2010. Significa dizer que a audiência mundial do serviço cresceu em um mês praticamente o equivalente a toda a audiência do Twitter.com nos Estados Unidos, estimada pela ComScore em 79 milhões de usuários.

Os números da comScore tendem a ser maiores do que os números oficiais do Facebook. A expectativa é a de que o Facebook atualize sua audiência para pouco mais de 450 milhões em março, hoje, na abertura oficial da conferência anual para desenvolvedores, a F8, em São Francisco.

Grandes anúncios são esperados também na F8, tanto com relação a novas funcionalidades, quanto com relação a recursos para integração com outras aplicações Web., via novas APIs.

Nos últimos anos, cerca
de 1 milhão de desenvolvedores criaram 500.000 aplicações externas para o
Facebook, a maioria das quais nas categorias de entretenimento e jogos,
de acordo com Ray Valdes, analista
do Gartner.

A F8 começa na tarde desta quarta-feira, com uma
palestra do CEO do Facebook, Mark Zuckerberg.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail