Home > Notícias

Facebook Home só funciona em dois aparelhos no País

Por enquanto, Samsung Galaxy S III e Galaxy Note II são os únicos com suporte disponíveis por aqui. Galaxy S IV também faz parte da lista, mas chega só dia 26.

Da Redação

04/04/2013 às 15h08

Foto:

Anunciado nesta quinta, 4/4, o novo recurso Facebook Home inicialmente só poderá ser usado em dois smartphones Android lançados no Brasil. A tela inicial especial da rede será lançada no próximo dia 12.

De acordo com o Facebook, o Home estará disponível como aplicativo da Google Play na próxima semana para smartphones top-de-linha da Samsung e HTC (que não opera mais no Brasil). Dessa lista inicial de aparelhos compatíveis, apenas o Samsung Galaxy S III e o Galaxy S Note II já estão disponíveis de forma oficial por aqui. 

O outro smartphone Android incluído na lista de aparelhos com suporte para o Home é o Samsung Galaxy S IV, que será lançado no Brasil apenas em 26/4, com preço sugerido de 2.400 reais.

Além dos aparelhos da Samsung, o Facebook Home será compatível com alguns smartphones da HTC. A fabricante inclusive vai lançar nos EUA, em parceria com a AT&T, o primeiro aparelho a vir com o “launcher” do Facebook instalado – talvez por isso o smartphone tenha recebido o nome de HTC First.

Segundo o Facebook, mais aparelhos ganharão suporte para o Home nos próximos meses. Além da Samsung e HTC, a rede social também teria feito um acordo com a Sony para levar a novidade para os smartphones da fabricante japonesa.

Tablets

Durante o evento, o Facebook mostrou rapidamente como seria o Home em tablets Android, mas adiantou que o recurso ainda vai demorar vários meses até desembarcar nesses aparelhos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail