Home > Notícias

Facebook irá promover “copa hacker” em 2011

Competição vai desafiar habilidades em programação e algoritmos; prêmios chegam a 5 mil dólares.

Redação do IDG Now!

10/12/2010 às 15h50

Foto:

O Facebook anunciou na quinta-feira (9/12), em seu site, que organizará no começo de 2011 uma "copa do mundo hacker", com prêmios que podem chegar a 5 mil dólares.

Engana-se, contudo, quem pensa que a competição será algo como um "defacebook". O que o Facebook 2011 Hacker Cup quer é reunir os melhores engenheiros de todo o mundo para uma competição que desafia suas habilidades em codificação de programas.

Segundo o comunicado oficial, os participantes terão de resolver problemas com o uso de algoritmos. A competição é organizada em etapas e as notas levarão em conta a precisão e a velocidade do código.

"Hacking é central na cultura do Facebook", escreveu o engenheiro Tim Stanke, do Facebook, na página do concurso. "Seja na construção do próximo grande produto ou na criação de um melhor algoritmo de buscas, estamos sempre hackeando para descobrir um jeito melhor de fazer as coisas."

A competição terá três rodadas, todas em janeiro de 2011, e a final reunirá os 25 melhores na sede do Facebook, na Califórnia (EUA), em data a ser divulgada. As inscrições começam em 20 de dezembro. Mais informações estão na página www.facebook.com/hackercup.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail