Home > Notícias

Facebook lança App para iPad

Versão 4.0 do aplicativo para iOS 3.0 modifica a interface para as versões do iPhone e iPod e inclui recursos como chat e visualização de fotos e vídeo em alta resolução.

Redação Macworld Brasil

10/10/2011 às 18h26

Foto:

O Facebook acaba de lançar a tão esperada versão do aplicativo para uso em iPads. Com nova interface, ela modifica também o visual dos palicativos para iPhones e iPods. O app já está disponível para download gratuito na App Store da Apple (http://itunes.apple.com/us/app/facebook/id284882215?mt=8) e você pode encontrar mais dados sobre o produto em uma página dedicada ao aplicativo no próprio Facebook (https://www.facebook.com/iphone?sk=wall).

De acordo com o Facebook, a versão 4 do seu aplicativo para iOS vai rodar tanto no iPod, iPhone ou iPad, desde que eles tenham no mínimo a versão iOS 3.0 (sendo que o produto está testedo já na versão iOSx 4.0). A novidade é que, agora, dependendo do dispositivo em que você abre o Facebook, ele assume o tamanho da tela em sua totalidade, agregando novos recursos dependendo do equipamento Apple que você está usando.

 

 

Segundo o release para imprensa, o novo Facebook dá grande ênfase ao uso do Newsfeed, que está a mão o tempo todo, e aposta nas imagens e fotos em resolução, utilizando a rolagem de tela com multitoque. Trabalha também com gestos de dedos para folhear álbuns de fotos e ampliar uma foto específica.

Tudo foi agrupado num menu à esqueda da tela, incluindo acesso a jogos, aplicativos, grupos e listas. Mensagens e notificações foram colocadas no topo de todas as telas.

Entre os novos recursos do aplicativo estão bate-papo direto do iPad, jogos via Facebook e aplicativos em modo de tela cheia. É possível gravar videos de alta definição e utilizar o recurso de dispositivos Airplay para trocar dados entre diferentes equipamentos.

Incluem-se nos aperfeiçoamentos do produto anterior, que rodava em iPod e iPhone, mais recursos de segurança e search em todas as telas,

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail