Home > Notícias

Facebook lança no Brasil Desafio de Aplicativos para a rede social

Em visita ao País, fundador da rede social premiará em até US$ 3 mil aplicativos e iniciativas de integração com o Facebook Connect.

Daniela Braun, do IDG Now!

04/08/2009 às 17h34

Foto:

O principal executivo e criador da rede social Facebook, Mark Zuckerberg, lançou na terça-feira (4/8) o Desafio Facebook de Aplicativos - Edição Brasil. Em visita ao País, o executivo apresentou o concurso que premiará os melhores aplicativos desenvolvidos no Brasil para o Facebook, além das melhores iniciativas de integração com o sistema Facebook Connect.

Segundo o próprio Zuckerberg, há quase 1 milhão de desenvolvedores do Facebook pelo mundo. No Brasil, a rede tem 1,57 milhão de usuários, audiência que cresceu 66% em 2009. No Brasil, o Terra foi primeiro grande portal a implementar o Facebook Connect na área de comentários em notícias, fotos e vídeos.

Por exemplo, ao comentar notícia no Terra, o internauta encontra um botão do Facebook Connect, que pode publicar o mesmo comentário em seu mural da rede social. Os prêmios para cada categoria - tanto aplicativos quanto integração com o Connect - são de 3 mil dólares para o primeiro lugar, dois mil dólares para o segundo e mil dólares para o terceiro. As inscrições vão até 28 de setembro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail