Home > Notícias

Facebook lança software de bate-papo para iPhone

Já disponível, software gratuito Messenger for Mobile é o segundo lançado pela maior rede social do mundo para o sistema da Apple

Macworld / EUA

09/08/2011 às 18h29

Foto:

O Facebook lançou ontem, 9/8, o Messenger for Mobile, um novo aplicativo de bate-papo para iPhone e iPod Touch. Ao que tudo indica, a rede social de Mark Zuckerberg está sentindo a pressão de sua nova concorrente, a Google+. Apesar de ser  uma rede social muito maior, popular e enraizada no momento, o Facebook parece estar brincando de correr atrás com algumas inovações do recém-lançado site da gigante de buscas.

Com o novo app do Facebook – apenas a segunda incursão da empresa na App Store – ela fica muito perto do recurso de chat Huddle, do Google+. O Messenger permite a troca de correspondência entre amigo que você seleciona, e também pode incluir dados de localização para os participantes do chat. E os integrantes da conversa que não tiverem smartphones ainda podem enviar e receber mensagens no Messenger por meio de SMS tradicionais, desde que confirmem primeiramente seus números de celular com o Facebook.

O Facebook Messenger para iPhone é gratuito e exige o iOS 4.0 ou mais recente para rodar no iPhone, iPod Touch e iPad (apesar de não ser otimizado para o tablet da Apple).

Até o fechamento desta reportagem, o app estava disponível no iTunes, mas ainda não podia ser encontrado na App Store brasileira. O software também tem versões para alguns aparelhos com Android e BlackBerry.

facebookmessengerios01.jpg

Facebook Messenger: bate-papo no iPhone

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail