Home > Notícias

Facebook leva recursos do Connect para aplicativos do iPhone

Recurso liga sistema de autenticação da rede social a aplicativos do iPhone, publicando pontuações em games no feed do Fasebook.

Redação da PC World / EUA

15/03/2009 às 20h52

Foto:

O Facebook anunciou no sábado (14/03), durante a conferência SXSW Interactive (Texas/EUA) que o Facebook Connect está disponível para o iPhone. Dave Morin, diretor da plataforma no Facebook, afirmou que o sistema está disponível em diversos aplicativos participantes e faz para softwares do iPhone o que o Facebook Connect faz para sites: usuários podem conectar aplicativos com seus perfis do Facebook para compartilhar dados com amigos.

"Pela primeira vez, seus aplicativos para iPhone podem ter amigos", afirmou Morin. "Eu posso usar meu iPhone para brincar não apenas com amigos que tenham o celular, mas também com a minha mãe, que pode se juntar a nós a partir do seu computador".

Morin convidou diversos desenvolvedores de iPhone para exibir a nova funcionalidade, mostrando, por exemplo, como pontuações em games podem aparecer no feed do Facebook, além de quais amigos estão online e convidar outros usuários, tenham eles iPhone ou não, para games dentro da rede social.

Outros aplicativos que utilizam o Facebook Connect incluem os populares aplicativos Urbanspoon e Flixster Movies. O primeiro permite que usuários publiquem imagens e reviews em seus feeds, enquanto o segundo faz o mesmo para filmes.

Companhias como  Citysearch, CitizenSports, Loopt, MTV e EA Sports já desenvolveram aplicativos compatíveis com o sistema.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail