Facebook permite transferir imagens para o Google Fotos

Por enquanto, o recurso está disponível apenas na Irlanda

Foto: Shutterstock
https://pcworld.com.br/facebook-permite-transferir-imagens-para-o-google-fotos/
Clique para copiar

No último ano, algumas gigantes do mercado como o Facebook, Google, Microsoft e Twitter revelaram o Projeto de Transferência de Dados (DTP), com o intuito de integrar o compartilhamento de dados entre as maiores plataformas da internet.

De acordo com informações do site Wired, o Facebook começou a testar um novo recurso para permitir que os usuários transfiram fotos e vídeos para o Google Fotos. Até o momento, a Irlanda é o único país a receber a novidade, porém, futuramente a plataforma deve ser atualizada no mundo inteiro.

A intenção é que, em breve, os usuários possam fazer portabilidade de dados em grande parte das plataformas de empresas gigantes, como o Twitter e a Microsoft. O Facebook vai expandir o recurso já no início de 2020, então, não deve demorar para as outras empresas fazerem o mesmo.

A companhia de Mark Zuckerberg pretende manter os usuários em segurança, por isso vai realizar essa nova etapa respeitando as regras do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (GDPR). Dessa forma, os usuários podem utilizar de um recurso com criptografia para manter a privacidade e segurança.

E a transferência não vai parar em fotos e vídeos. O intuito da nova jogada é permitir que os usuários passem a transferir todas as informações sociais entre os serviços.

Fonte: Wired

Relacionadas

CCXP contará com “Casa de Todos os Fãs”, espaço do Facebook

Se prepare para participar de batalhas e sair de lá com uma HQ feita especialmente para você

Facebook, Messenger e Instagram ficam fora do ar nesta quinta-feira (28)

Falha global deixou serviços instáveis em vários países do mundo

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site