Home > Notícias

Facebook permitirá colocar nome de usuário na URL do perfil

Rede social dará a opção de substituir números gerados automaticamente pelo nome de usuário no endereço web que leva ao perfil.

Redação do IDG Now!

10/06/2009 às 11h22

Foto:

O Facebook está planejando inserir o nome dos usuários no endereço (URL) de seus perfis na rede social. Em vez do número gerado ao acaso, como "id=592952074", por exemplo, o nome de usuário será usado para formar o endereço.

A mudança vai facilitar que determinados usuários sejam encontrados e relacionados entre seus contatos. As pessoas também poderão fazer uma busca na web com o nome de usuário do Facebook no Google, por exemplo, e obter a página inicial do perfil dessa pessoa como resultado.

Em um post no blog oficial da rede, Blaise DiPersia, designer do Facebook, afirma que o nome de usuário terá as mesmas configurações de privacidade que o nome do perfil de usuário tem nas buscas. As opções de privacidade podem ser editadas.

O início do registro dos nomes começa no sábado (13/06). Ao visitar www.facebook.com/username, o usuário terá algumas opções de termos disponíveis para escolher com seu nome.

Blaise afirma que o Facebook ainda está avaliando quantos caracteres “não-automáticos” em URLs o site poderá suportar no futuro. Atualmente, a rede social tem mais de 200 milhões de usuários ativos.

O username da URL não poderá ser mudado ou transferido. Usuários que se cadastraram no Facebook após 31 de maio não poderão fazer a alteração imediatamente como medida para prevenir abusos ou “roubos” de nomes.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail