Home > Notícias

“Facebook Phone” será lançado em abril

A inglesa INQ será a primeira a lançar dois modelos Android com interface personalizada para o uso da rede social.

PC World/US

10/02/2011 às 19h02

Foto:

Os rumores de que o Facebook está trabalhando, junto a fabricantes de celulares, no desenvolvimento de um smartphone Android totalmente sincronizado com a rede social foram confirmados. A empresa britânica INQ já revelou dois desses aparelhos. Já a taiwanesa HTC também admitiu que deve lançar um dispositivo top de linha com a mesma proposta.

Um dos smartphones anunciados é o Cloud Touch: roda Android 2.2 e pode ser customizado com uma interface baseada nos recursos do Facebook - basta digitar sua senha para ter logo na tela inicial atalhos para chat, amigos, mensagens e mural da rede social. Ele tem tela de 3,5 polegadas, enquanto que um outro modelo, o Cloud Q, terá tela de 2,6" e um teclado QWERTY.

Os celulares deverão chegar aos Estados Unidos ainda este ano, mas seus preços não foram revelados. O Cloud Touch, no entanto, aparecerá na Inglaterra já em abril, segundo a INQ. Lá, ele também terá integração com o serviço de streaming de música Spotify. Apesar dos recursos inovadores, e de uma câmera de 5MP, seu processador é modesto: 600MHZ.

Quanto ao smartphone da HTC, pouco se sabe. Ele também não terá a marca do Facebook estampada, mas contará com uma tecla dedicada à rede social. É quase certo que rodará uma versão modificada do Android.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail