Home > Notícias

Facebook renova seu aplicativo para iPhone

Software traz novos recursos, muda o design para algumas seções e soluciona diversos bugs, mas nada de uma versão específica para iPad.

Macworld / Reino Unido

07/09/2011 às 10h04

Foto:

O Facebook liberou nesta semana uma nova versão do seu aplicativo para aparelhos iOS. A versão 3.5 do app da rede social já está disponível na App Store e traz diversos novos recursos, como a habilidade de marcar amigos e locais em posts e de compartilhar links externos a partir de uma visualização web. 

Além disso, você verá um novo design para os murais de Perfil e Grupos e uma ferramenta de compartilhamento melhorada que adiciona controles de privacidade em posts e combina suas configurações com as que você ajustou no site do Facebook. A rede social introduziu algumas atualizações referentes a controle de privacidade no final de agosto.

No entanto, as coisas que não estão presentes parecem ser mais significativas. Primeiramente, os rumores de filtros de fotos serem adicionados ao app mobile parecem não ter se concretizado. E, em segundo lugar, ainda não foi dessa vez que o site liberou o aguardado app específico para iPad.

As informações e rumores sobre o desenvolvimento, pelo Facebook, de um app para iPad tem aumentado nos últimos meses, e elas pareciam ter sido confirmadas por conta de um vazamento no final de julho. Mas infelizmente ainda não há um app para o tablet da Apple nem uma confirmação sobre quando o software chega oficialmente.

facebookios201101.jpg

Nova versão do app traz algumas mudanças visuais para o iPhone

A nova versão do Facebook para iPhone e iPod Touch também soluciona diversos bugs, incluindo problemas com a barra de Notificações, bugs na seção de Fotos, além de melhorias quanto a estabilidade e desempenho do programa, afirma o Facebook.

A nova versão do aplicativo é compatível com iPhone, iPod Touch e iPad e exige o sistema iOS 3.0 ou versão mais recente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail