Home > Notícias

Facebook revela iniciativa para promover serviço Pages

Usuário da rede social receberá sugestões de páginas de acordo com o conteúdo que publicar; se aceitas, elas serão incluídas em seu perfil.

IDG News Service/Miami

19/04/2010 às 17h41

Foto:

O Facebook está prestes a lançar uma iniciativa para promover o Pages (páginas), serviço que permite a empresas, organizações e personalidades criar páginas para promover suas marcas, anunciou a empresa nesta segunda-feira (19/4).

Em breve, os usuários da rede social vão receber sugestões de páginas específicas, relacionadas com o conteúdo que eles postarem em seus perfis, como a cidade em que vivem e o tipo de música que apreciam.

As pessoas poderão aceitar todas as recomendações de páginas com um único clique, ou analisá-las de forma individual, explicou o engenheiro de software Alex Li, do Facebook.

"Depois que fizer sua escolha, qualquer texto que você tenha inserido antes sobre sua cidade, escola e trabalho, bem como interesses e preferências, serão substituídos por links para essas páginas", escreveu Li.

Até recentemente os membros da rede social podiam se vincular a páginas clicando um botão chamado "Become a fan", mas esse botão agora é chamado "Like" (curtir). Quando alguém clica um botão "Like", o Facebook acrescenta aquela página em uma seção contextualmente relevante da seção Info do perfil do usuário.

Em relação a privacidade, vale lembrar que as páginas do Facebook são públicas e visíveis a qualquer um na internet. Dessa forma, incluir um comentário ou uma foto numa página fará com que esse conteúdo seja visível por toda a web. Essas páginas também exibem uma pequena amostra de nomes e fotos de seus "fãs".

Página de comunidade
Além disso, o Facebook também acrescentou um novo tipo de página, chamado "Community" (comunidade), para que as pessoas sejam reunidas em torno de um tópico ou interesse comum.

"As Community Pages ainad estão em beta, mas nosso objetivo de longo prazo é torná-las a melhor coleção de conhecimento compartilhado sobre um tópico", escreveu Li em mensagem no blog oficial da empresa.

Não está claro, a partir da mensagem de Li, no que as páginas de comunidade se diferenciam das de grupos, que também são perfis coletivos onde as pessoas compartlham interesses e experiências semelhantes.

Por último, o Facebook também acrescentou um novo controle de privacidade que permite a seus membros esconder sua lista de amigos de seus próprios amigos.

Os novos recursos serão liberados nos próximos dias para todos os usuários do Facebook.

"Esperamos que as Community Pages e as mudanças nos perfis tornema mais fácil aprender mais sobre seus amigos e se expressar", escreveu.

A conferência anual de desenvolvedores do Facebook, chamada F8, será realizada na quarta-feira (21/4).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail