Home > Notícias

Facebook se desculpa após pior interrupção de serviço em 4 anos

Rede social agora explora novas maneiras de lidar com a situação, para que casos semelhantes não voltem a acontecer.

IDG News Service

24/09/2010 às 15h36

Foto:

Muitos usuários do Facebook não conseguiram acessar a rede social durante cerca de duas horas e meia na última quinta-feira (23/9). Esta foi considerada a pior falha apresentada nos últimos quatro anos, segundo uma postagem no blog da companhia.

A interrupção ocorreu depois de um erro no sistema da rede social que deveria substituir dados inválidos por dados atualizados. A falha está relacionada a tentativa de corrigir problemas identificados no dia anterior, quarta-feira (22/9). 

O resultado foi uma mensagem de "erro de DNS", não permitindo que o serviço pudesse ser utilizado.

"A única maneira que encontramos para retornar o site ao estado normal foi interromper todo o tráfego, ou seja, desligar o site", escreveu Robert Johnson, diretor de engenharia de software do Facebook, em um post no site.

"Assim que os problemas foram corrigidos, aos poucos permitimos que mais pessoas pudessem voltar a acessá-lo", disse ele.

O Facebook agora explora novas maneiras de lidar com a situação para que casos semelhantes não voltem a acontecer. 

"Pedimos desculpas novamente pela falha e queremos que vocês saibam que levamos o desempenho e a credibilidade do Facebook muito a sério", escreveu Johnson.

Este é o segundo dia consecutivo que o Facebook esteve fora do ar. Na quarta-feira, a rede social culpou um provedor de rede de terceiros por deixar o site inacessível.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail