Home > Notícias

Facebook testa mudanças no upload de fotos e na Timeline

Atualmente, para postar uma única foto é preciso um mínimo de seis cliques e exige que você navegue pelo sistema de arquivos do computador

Da Redação

21/12/2012 às 16h21

Foto:

Em uma tentativa de deixar sua interface mais eficiente, a caixa de publicação do Facebook começará a permitir que os usuários façam upload de várias fotos de uma só vez, arrastando e soltando as imagens. Conforme relatado pelo Inside Facebook, a mudança fará com que fique muito mais fácil criar álbuns de fotos - anteriormente, você tinha que navegar até a guia de fotos, clicar em “Álbuns”, e, em seguida, selecionar “Novo álbum”. As informações são do The Verge.

Atualmente, para postar uma única foto é preciso um mínimo de seis cliques e exige que você navegue pelo sistema de arquivos do computador, então a interface do usuário atualizada provavelmente será popular entre os usuários mais ativos. Até agora, não vimos mudanças em nossos próprios perfis, mas o Inside Facebook diz que a nova interface também estará disponível para a foto de capa da Linha do Tempo e Mensagens quando for lançada em um futuro próximo.

fb_arrastar_fotos

Imagem postada pelo site "The Verge" mostra como será novo esquema de postagem de fotos no Facebook

A rede social também está brincando com a nova interface de outra maneira, reportou a ABC News – colocando as abas “Sobre”, “Amigos”, e “Fotos” na mesma página, retirando as miniaturas da Timeline. O resultado é um documento único, onde  os usuários podem clicar uma só vez para percorrer por tudo isso ao invés de entrar em várias páginas.

As postagens na Linha do Tempo também estão sendo simplificadas. A ideia é que as duas tradicionais colunas de postagens passem a ser apenas uma, deixando o visual da página mais limpo. A coluna da esquerda ficará maior e será responsável por exibir todas as postagens do mural - atualizações de status, mensagens que seus amigos postam e outras mensagens desse gênero. A  coluna da direita ficará reservada apenas para informações do perfil da pessoa, como atividades recentes, caixa de amigos, fotos postadas recentemente, check-ins de lugares e páginas curtidas.

FB timeline

Outra imagem do "The Verge"mostra como ficará a Linha do Tempo com as mudanças propostas pelo FB

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail