Home > Notícias

Facebook volta a ficar online no Paquistão

Governo do país havia tirado página do ar por dois dias, em razão de comunidade considerada ofensiva ao islamismo.

IDG News Service

24/05/2010 às 9h59

Foto:

Tirado do ar pelo governo do Paquistão na última semana, o Facebook voltou a ficar online no último sábado (22/5) naquele país. A censura à página foi imposta devido a uma comunidade considerada ofensiva à religião islâmica.

Com o nome de “Everybody draw Mohammed Day!”, a comunidade em questão convida usuários a postar caricaturas do profeta Maomé, o que levou um tribunal local a condenar o site a ser bloqueado.  Além disso, houve um grande número de protestos nas ruas do Paquistão durante dois dias, opondo-se à página. O moderador do site teve ainda sua sua conta de e-mail e Skype hackeados e seus dados pessoais revelados.

“Esta é uma de intimidação dos extremistas islâmicos e nós não vamos cair”, declarou ele em um post. No entanto, depois dos ataques a sua privacidade, ele desistiu e tirou a página do ar.

O “Everybody draw Mohammed Day!” teve mais de 108 mil visitas e 11,7 mil fotos postadas até o último sábado. Depois da censura, alguns usuários ainda conseguiam acessá-lo da Índia, mas ele foi novamente bloqueado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail