Home > Notícias

FaceTime estará disponível para iPod Touch e iPad

Aplicativo de vídeo-chamada vai conectar os dispositivos a partir de cadastro de e-mail

Cauê Fabiano, Macworld Brasil

15/07/2010 às 19h32

Foto:

O aplicativo FaceTime, que faz chamadas de vídeo no iPhone  4, também será disponibilizado para iPod Touch e iPad, de acordo com informações dos sites Boy Genius Report e Engadget.

Há informações que o protocolo do FaceTime estaria sendo liberado e que o aplicativo seria expandido, gradualmente, a todos os dispositivos da Apple, inclusive os computadores. Já que, diferentemente do iPhone, aparelhos como o iPod touch e o iPad não possuem números de telefone, o contato seria feito a partir do endereço de e-mail.

 

facetime1.jpg

 

Ao registrar o e-mail no FaceTime, outros aparelhos poderão estabelecer vídeo-chamadas em tempo real com outras pessoas. Alguns boatos, inclusive, já sugeriam que a próxima geração de iPod touch teria a câmera frontal, ferramenta fundamental para o FaceTime.

Em relação ao iPhone 4, ainda fica incerta a maneira como as ligações entre o smartphone e outros dispositivos serão estabelecidas, mas tudo indica que o sistema baseado no e-mail vai ser transferido também para o celular. Já que o iPad e a geração mais recente do iPod touch são compatíveis com microfones, embutidos nos fones de ouvido, resta somente a câmera frontal.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail