Home > Notícias

Falha afeta site da Fnac e vende LCD e notebook por 9,90 reais

Problema não revelado fez com que notebooks, TVs LCD, tocadores de Blu-ray e desktops fossem vendidos a R$ 9,90 cada nessa madrugada.

Redação do IDG Now!

20/05/2009 às 12h00

Foto:

Uma falha no site da Fnac fez com que o serviço de comércio eletrônico ofertasse por cerca de 10 minutos na madrugada desta quarta-feira (20/05) TVs de LCD, laptops e tocadores multimídia, entre outros itens, por 9,90 reais cada item.

Usuários que presenciaram o problema relatam que os preços únicos duraram cerca de 10 minutos, com a Fnac tirando o serviço do ar ao perceber a falha. O acesso foi normalizado, com preços ajustados corretamente, pouco depois das duas da manhã.

Relatos dos blogs InsideTechno e TecnoBlog dão conta que a falha atingiu as áreas de telefonia celular, computadores e áudio e vídeo, o que fez com que celulares, laptops, TVs de LCD, gravadores de DVD e discos rígidos externos fossem ofertados pela cifra.

Responsáveis pelos blogs, Thássius Veloso e Mariana Musa fecharam pedidos com equipamentos eletrônicos, como um iMac, da Apple, uma TV de LCD de 52 polegadas da Philips e um tocador de Blu-ray da Sony, a preços abaixo dos 100 reais. Todos os pedidos feitos durante o período da falha, porém, foram cancelados pela varejista.

Em recado publicado em seu site, a Fnac esclarece que "um erro nos sistemas" da companhia fez com que produtos fossem oferecidos a preços que chegaram a representar "menos de 1% do real valor de mercado do produto". A empresa não esclarece o motivo do erro no site.

A Fnac pede que usuários que se aproveitaram da falha na madrugada e compraram equipamentos abaixo do preço entrem em contato com sua central de atendimento pelo telefone (11) 3038-5599.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail