Home > Notícias

Falha crítica no Reader deve ser corrigida até a próxima semana

“Esperamos ter atualizações para os produtos afetados até 12 de maio”, disse David Lenoe, gerente de segurança da empresa

IDG News Service/EUA

04/05/2009 às 10h25

Foto:

A Adobe Systems prometeu liberar correções para as vulnerabilidades encontradas nos programas Reader e Acrobat, usados para ler e editar arquivos no formato PDF, respectivamente, até a próxima semana.

“Estamos no processo de corrigir os problemas e esperamos ter atualizações para os produtos até 12 de maio”, escreveu David Lenoe, gerente de programação de segurança, no blog de segurança da Adobe.

A atualização vai corrigir as falhas encontradas nas versões 8.x e 9.x do Reader e do Acrobat para Windows, Mac e Unix. A versão 7.x para Windows também será atualizada para impedir que crackers se aproveitem de uma brecha de segurança e controlem máquinas atacadas remotamente.

Até que as correções sejam publicadas, as pessoas devem desabilitar a função JavaScript dos dois programas afetados. Para isso, basta entrar no menu Edição (Edit), escolher a opção “JavaScript” e desmarcar a opção “Habilitar Acrobat JavaScript”.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail