Home > Notícias

Falha em backup na nuvem da Palm leva usuário a mover processo

Jason Standiford quer reparação por falha de backup online que reduziu sua lista de centenas de contatos a quatro nomes.

IDG News Service

07/12/2009 às 22h31

Foto:

Um usuário de Palm Pre abriu processo contar a Palm e a operadora Sprint Nextel, dos Estados Unidos, alegando que as duas empresas o levaram a perder a maior parte dos dados de seu smartphone. Ele deseja transformar o caso em uma ação de classe.

O processo, que foi aberto em San Jose, na Califórnia (EUA), é o mais novo incidente envolvendo o serviço de sincronização na nuvem Palm Profile, que estreou junto com o lançamento do webOS, o sistema operacional do Palm Pre, no começo 2009.

Palm e Sprint alegaram, em novembro, que "um pequeno número de clientes" teve problemas ao transferir seus dados do Palm Profiles aos novos aparelhos da Palm, e que eles estavam trabalhando em uma solução.

O sistema é projetado para permitir que usuários guardem contatos, calendários, textos e outros dados de seus aparelhos aos servidores da Palm uma vez a cada 24 horas. Os dados devem estar disponíveis para ser baixados a um novo aparelho caso necessário. Não há mecanismo pronto para baixar os dados para um PC.

Quatro contatos
Jason Standiford entrou com o processo na sexta-feira (4/12), alegando que ele devolveu um Palm com defeito a uma loja da Sprint no mês passado e que esperava restaurar todos os seus dados a partir de seu Palm Profile.

Quando ele sincronizou o aparelho substituto com seu perfil, apenas quatro contatos foram obtidos das centenas que ele disse haver em seu celular antigo.

O processo acusa a Palm e a Sprint, além de 50 individuos cujos nomes não foram divulgados, de quebra de contrato, negligência e violação de três leis comerciais da Califórnia.

Standiford e seus advogados querem que a corte reconheça sua queixa como ação de classe, em nome de todos os usuários de aparelhos com webOS, incluindo o Pre e o Palm Pixi, bem como de todos os usuários de Palm que tiveram problemas de sincronização de dados.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail