Home > Notícias

Falha em banco de dados causa instabilidade na rede social Facebook

Problema afetou publicação de conteúdos e visualização de perfis e não está relacionado a ataques, segundo a empresa.

IDG News Service

22/09/2009 às 8h49

Foto:

A rede social Facebook confirmou, na segunda-feira (21/9) que seu serviço vem enfrentando problemas, conforme alertaram alguns de seus usuários há alguns dias. As falhas envolvem conteúdos que desaparecem, dificuldades de conexão ao serviço, de visualização de perfis e mensagens de erro na publicação de conteúdos.

"Estamos trabalhando para resolver estes problemas o mais rápido possível", declarou a rede social em uma breve mensagem publicada na área de suporte. O Facebook esclareceu que os problemas resultaram de uma falha no banco de dados e não de ataques como ocorreu no início de setembro com a rede social, o microblog Twitter e outros serviços online.

"Começamos a verificar problemas esta manhã por questões de banco de dados e armazenamento", disse a empresa em um comunicado por e-mail. "Temos um grupo de engenheiros trabalhando para restabelecer a experiência rápida e confiável que nossos usuários esperam do Facebook".

Na semana passada, o Facebook anunciou ter ultrapassado 300 milhões de usuários no mundo, além de ter atingido um fluxo de caixa positivo no segundo trimestre do ano, algo que a empresa não esperava alcançar até o início de 2010.

Com o crescimento rápido da base de usuários, o Facebook enfrenta "desafios divertidos e importantes" como tornar seu serviço mais rápido e eficiente, disse o principal executivo e fundador da empresa, Mark Zuckerberg, em seu blog.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail