Home > Notícias

Falha faz Snow Leopard apagar dados

Usuários que migraram do sistema Leopard para o Snow Leopard com alguma conta de convidado cadastrada estão vulnerável ao problema

Macworld/EUA

13/10/2009 às 10h39

Foto:

Uma falha grave do sistema operacional da Apple, o Snow Leopard, foi identificada na segunda-feira (12/10) quando alguns usuários relataram a perda de dados na pasta principal do sistema. Segundo eles, os arquivos são apagados ao abrir a conta de convidados (Guest), fechá-la e, em seguida, voltar à conta principal.

A Apple disse já estar trabalhando para resolver o problema. De acordo com o site de tecnologia Apple Insider, os usuários do Snow Leopard devem tomar uma medida preventiva e desativar as contas de convidados. Para fazer isso, acesse a sessão Contas no painel de Preferências do Sistema.

Usuários que perderam seus dados estão executando o Time Machine, programa de backup da Apple. É preciso manter a tecla “C” pressionada durante o início do sistema e selecionar a função Restaurar do backup, no menu Utilitários.

Aparentemente o problema está afetando apenas pessoas que migraram do Leopard para o Snow Leopard e que já possuíam uma conta de convidado cadastrada.

A última atualização do Snow Leopard 10.6.1, lançada no dia 11/9, não resolve o problema. A correção é esperada para a versão 10.6.2 – atualmente em fase beta de desenvolvimento.

E você, tem enfrentado algum problema com o Snow Leopard? Envie seu comentário para a Macworld Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail