Home > Notícias

Falha no Illustrator só será corrigida em 2010

Adobe informa que a atualização de segurança contra o código de ataque, divulgado semana passada, será lançada em 8/1

Redação da PC World/EUA

08/12/2009 às 8h55

Foto:

Quase uma semana depois da divulgação de um código de ataque que se aproveita de uma falha no software Adobe Illustrator, a companhia afirmou que lançará uma correção para o problema apenas no dia 8 de janeiro de 2010.

Em um alerta de segurança, a Adobe confirmou que o ataque afeta as versões 3 e 4 do Illustrator Creative Suite, e disse que a falha pode dar aos crackers uma forma de executar softwares não autorizados no computador da vítima.

O código de ataque, publicado na terça-feira (1/12), funciona quando um usuário abre um arquivo ilícito no formato Encapsulated PostScript (.eps). “A Adobe considera isso um problema crítico e recomenda aos usuários não abrirem arquivos .eps de fontes desconhecidas ou suspeitas, até que a correção seja lançada”, informou a companhia.

“A Adobe pretende lançar a correção para o Illustrator para resolver o problema em 8 de janeiro de 2010”, diz a empresa em um comunicado no site oficial.

Enquanto isso, a Adobe e a Microsoft devem tratar de outras correções para falhas críticas nesta terça-feira (8/12). A Adobe vai corrigir problemas no Flash Player e a Microsoft deve corrigir 12 bugs em vários produtos, incluindo uma falha crítica no Internet Explorer que foi divulgada algumas semanas atrás.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail