Home > Notícias

Falha no sinal do iPhone 4: aparelho chega ao Brasil sem cases

Segundo o presidente da empresa no País, a Apple ainda não sabe se distribuirá as capas, que acabam com os problemas de recepção apontados nos EUA

Daniel dos Santos, Now! Digital

16/09/2010 às 12h39

Foto:

Depois de toda a confusão gerada nos Estados Unidos pelos problemas de recepção do iPhone 4, que culminaram com a oferta de cases gratuitos para todas as pessoas que comprassem o smartphone até 30/9, os brasileiros que pensam em adquirir o aparelho devem estar se perguntado: vou receber o meu aparelho com a “tal capinha”?

Na coletiva de lançamento do iPhone 4 realizada hoje (16/9) na sede da Vivo, em São Paulo, perguntamos ao diretor da Apple para a área de iPhone, Ricardo Barbara, sobre o caso. A resposta: “ainda não recebemos informações sobre o programa, mas devemos receber em breve.”

De qualquer forma, isso significa que quem comprar o aparelho não receberá, pelo menos inicialmente, o case, que combate os problemas de recepção (o lançamento acontece na madrugada de 17/9). Nos Estados Unidos, a Apple criou um aplicativo especificamente para isso. É preciso baixar software no iPhone 4, e através dele, solicitar o acessório. Porém, a empresa deve encerrar a iniciativa em 30/9. Depois disso, quem ainda quiser receber o case precisa entrar em contato com a Apple.

Steve Jobs, CEO da Apple, afirmou em julho que os usuários que, mesmo com os cases gratuitos, não ficassem satisfeitos com seu iPhone 4, poderiam devolver o aparelho em perfeito estado em até 30 dias depois da compra, para receber todo o dinheiro de volta da Apple e da AT&T, inclusive  rompendo o contrato com a operadora.

Entenda o caso
Logo após o lançamento do iPhone 4, em 24/6, começaram a circular informações na Web de que o aparelho podia o sinal ou de que o indicador mostraria um sinal mais fraco, quando o smartphone é segurado de uma determinada maneira – especialmente se fosse pego com a mão esquerda. O caso virou até motivo de piada. O site Scoopertino, por exemplo, "criou" a iHand, um acessório fictício que serviria para segurar da maneira correta o aparelho.

Logo nos primeiros dias, mais de 360 mensagens foram postadas em um tópico no fórum de suporte da Apple para o iPhone 4, com queixas. No dia 16/7, a Apple admitiu o problema e anunciou a oferta de cases gratuitos como solução.

maoiphone390

iHand: problema com a antena virou motivo de piada

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail