Home > Notícias

Falha no Windows XP SP3 impede acesso ao Windows Home Server

Problema com o Service Pack prejudica usuários ao desabilitar o controle Terminal Services Active X, que dá acesso ao servidor.

IDG News Service/ EUA

19/05/2008 às 16h06

Foto:

O Service Pack 3 para o Windows XP continua a causar problemas aos usuários - desta vez, no recurso de acesso remoto ao Windows Home Server, segundo o fórum de usuários We Got Served.

Graças ao SP3, os usuários que rodam o Windows Home Server não têm acesso aos arquivos armazenados no servidor da Microsoft. O recurso de acesso pede que os usuários incluam o endereço do site do servidor para acessá-lo, mesmo que já o tenham feito, afirmam os usuários.

Mais sobre o Windows XP SP3:
> Baixe o SP3 do XP em português
> Ouça: Microsoft explica SP3
> 5 dúvidas sobre o SP3 do XP
> Saiba o que esperar do XP SP3
> Conheça a história do Windows
> Especial: tudo sobre o Windows Vista

O usuário ColinWH afirmou, no fórum Windows Home Server da Microsoft, que o problema surgiu porque o SP3 desabilita, por padrão, o controle Terminal Services Active X, graças ao seu modelo de segurança. Ele publicou um ajuste para o problema, mostrando como habilitar o controle pelo Internet Explorer.

Este não é o primeiro bug que os usuários enfrentam com o SP3. Primeiro, seu lançamento foi adiado devido a incompatibilidades do pacote de serviços com os próprios aplicativos da Microsoft.

Após ser lançado com uma semana de atraso, alguns usuários de PCs com chips da AMD reclamaram que o SP3 causava ‘reinicializações infinitas' - problema identificado também em algumas máquinas da HP e corrigido pela Microsoft.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail