Home > Dicas

Falha permite acessar dados de iPad 2 bloqueado com senha

Vulnerabilidade exige o sistema operacional iOS 5 e o uso da Smart Cover; saiba como resolver

Redação Macworld Brasil

21/10/2011 às 16h26

Foto:

Esta semana já falamos sobre uma vulnerabilidade que permite driblar a senha do iPhone 4S, com uso do recurso Siri. Com isso, é possível, por exemplo, enviar e-mails em nome do usuário do smartphone.

Pois o pessoal do 9to5Mac descobriu também um jeito de acessar dados do iPad 2 com o iOS 5 mesmo em aparelhos bloqueados por senha. É só ter a Smart Cover, capa da Apple com imã, vendida separadamente para o tablet.

Para fazer isso, basta abrir a capa do iPad. Surgirá, então, a opção Digitar Código. Pressione o botão que fica no alto, do lado direito, até que apareça a opção desligar. Não desligue. Em vez disso,  feche a capa, abra e clique em cancelar. Pronto.

Mas vale lembrar que essa falha é limitada. Os ícones do tablet depois disso não podem ser abertos. Você toca, e não acontece nada. Mas se o dono do tablet  deixar um aplicativo aberto (o Mail, por exemplo) antes de a tela de bloqueio aparecer, ele poderá ser utilizado com esse truque. Assim, seus e-mails podem ser vistos por qualquer um. 

Como resolver
Para evitar que isso aconteça, basta clicar em Ajustes, Geral e desabilitar Bloq./Desb. via Capa do iPad.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail